Postagens populares

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Madrinha de casamento por acaso

Estava eu indo de uma escola a outra para dar aulas, em plen'uma segunda-feira. Como não tenho carro, faço o trajeto a pé mesmo. São 15 minutos. No meio do caminho tem um cartório. Tem um cartório no meio do caminho. Na verdade não tinha reparado que havia um cartório por ali até ouvir alguém me chamar. Era uma amiga que havia trabalhado comigo ano passado. Um amor de pessoa, dessas que vc quer chamar pra sempre de amiga. Ela estava esperando o namorado dela que nem chegou a ser noivo, mas daqui a pouco seria marido. Ela ia casar em alguns minutos, para poder ir morar em outro país para trabalhar. Falando que estavam em lua-de-mel é muito mais fácil não serem barrados. Ela is casar e precisava de uma testemunha. Estavam com tanta pressa que iriam pegar qualquer um do cartório mesmo, mas já que eu estava ali podia ser madrinha de casamento. Em dez minutos estava o futuro marido e sua testemunha e em mais 10 minutos, estávamos assinando tudo. Foram dez minutos de "cerimônia". E em mais 10 minutos eu estava dando aula novamente. Numa segunda-feira às 4h da tarde. Felicidades, casal*! Logo, vou dar uma passeadinha pela Nova Zelândia. ;)

3 comentários:

Rodrigo disse...

Na era do fastfood, também o "fastwedding"...

Concordo que cartório seja uma pedra no meio do caminho - atraso o trajeto de qualquer um.

Patricia Veltri disse...

amei a estoria
vc deveria escrever um conto com ela
alias quem contou com ela, que no caso era voce, foi a sua amiga rrss
gostei de verdade
inclusive eu tb tenho uma estoria absurda de ser testemunha de um casamento absurdo num cartorio
mas deixa pra la
xx
patricia

Maria Emília disse...

eei!muito obrigada pelo comentário no meu blog, viu?É sempre bom receber palavras de apoio quando se precisa :) e eu adorei o que você escreveu nesse post..ser madrinha por acaso deve ser engraçado!rs um beijo, tudo de bom!
http://emiliaabreu.zip.net