Postagens populares

domingo, 17 de outubro de 2010

Tempo, tempo, mano velho, falta um tempo ainda, eu sei, pra você correr macio...


Sem dúvida nenhuma encontro-me no momento de maior bagunça da minha vida - isso compreende desde a bagunça, propriamente dita, na minha casa até a bagunça na vida financeira. Olho pra casa e não encontro ABSOLUTAMENTE mais nada em menos de 10 minutos de procura. A diarista me deixou, irritada talvez com a grande bagunça que ela tinha que organizar ou quem sabe apenas por que recebeu uma proposta melhor. O meu sentimento inconfessável - até agora! - de perseguição aponta para a primeira alternativa. Minha cachorrinha, clamando, quem sabe, por atenção em meio à rotina atribulada pela qual venho passando, desaprendeu a fazer suas necessidades no local correto e insiste em morder barras de roupas - o que em 1 ano em meio comigo nunca fez. Resultado: uma sacola de roupas a mais para levar para a costureira. É nessas horas que a necessidade de tempo se faz latente.

O fato é que algum motivo há para isso tudo e devo confessar que parte desse motivo refere-se a instabilidade emocional provocada por algo chamado insatisfação. Com o que? Comigo mesma por não saber lidar com esta bagunça. Ok, voltamos ao início. Estou assim por que não consigo lidar com o fato de que estou assim. Ótimo...

Não acabei de me dar conta disso e tenho certeza de que algo vai melhorar nos próximos minutos, mas continuo aqui, passando o tempo e adiando o almoço na esperança de tornar a manhã mais longa e com isso ter mais tempo para fazer a infinidade de coisas a serem feitas. Inútil - acabo de me tocar: é horário de verão. Vou fingir que não vi.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Saber que a gente tem um mundo e mais um pouco pra resolver traz um peso maior que o próprio a nós mesmos. Às vezes, o melhor pode ser "ligar a tecla 'F'" e colocar a si mesmo no lugar, daí o poema de Álvaro de Campos:

http://www.revista.agulha.nom.br/facam20.html

Cammy G. disse...

Te faço por 500tão a organização da tua casa ;P