Postagens populares

sábado, 16 de outubro de 2010

Vida nova, primeiro passo

Se me perguntassem o que eu queria ser quando crescesse, aos meus 9 anos, certamente responderia - sem hesitar - que a vontade de construir casas era a maior de todas. Um pouco depois, cheguei a pensar na possibilidade de fazer buracos por aí, escavando fósseis e redescobrindo coisas que ninguém ainda havia descoberto. Passei pela vontade de ser estilista e até diplomata.
Hoje, graduada em Letras, exerço a função de professora - estou professora, como ouvi por aí - e construo e descubro outras coisas. Nessas construções e descobertas, descobri: o verbo estar é temporário e milhares de possibilidades se abrem quando você se procura: escrever pode se tornar uma profissão! Principalmente quando você gosta...

Isso foi mais em tom de desabafo do que de qualquer outra coisa, portanto, fecho com palavras de alguém que tem me acompanhado nesse momento de transição - Eddie Vedder:
"[...] On empty pocket's wealth
Love will create a sense of wealth
Why contain yourself like any other book on a shelf? [...]"

E eu pergunto: Why?

2 comentários:

Amábyle Sandri disse...

Porque o barato da vida é saber que a gente pode ser o que quiser!

Rodrigo disse...

"
(...)
A vida que você quer ter
E não podia mais conter"


http://www.youtube.com/watch?v=Om78oJrYWmY