Postagens populares

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Era dia de feira, precisava preencher o vazio da geladeira

Não comi nada antes de sair de casa. Geladeira vazia.
Fui com aquela vontade incontrolável de se sentir saciada, não importava com o que, não sabia nem o que ia saciar. Fui. Passei por cada prateleira, cada gôndola parecia ser convidativa, cada promoção parecia caber no bolso, cada produto parecia melhor do que a propaganda. Na verdade era só pimenta nos meus olhos, esqueci de lavar o rosto quando acordei. mas tudo bem, o carrinho foi ficando cheio, o dinheiro deve servir ao prazer, não é mesmo!? Mas de repente todo aquele lugar ficou vazio, e nada do que eu havia comprado era aquilo que eu tinha escolhido. As bolachas não eram recheadas, e não era culpa da propaganda enganosa. Fui eu que esqueci os óculos. Esqueci de conferir as embalagens, nem sequer olhei as quantidades. Não tinha mais tato. O único sentido que eu poderia 'sentir' naquele momento era o paladar, mas ali era proibido. A visão estava embaçada, não ouvia mais nada, o cheiro não passava mais por aquele lugar, na verdade nem sequer o ar eu conseguia sentir presente. Tudo girava. E eu comecei a tremer, a sentir uma fraqueza que não era minha, mas eu sentia. E não queria. Eu nem lutava.
Até hoje não sei como cheguei em casa. Foi uma espécie de briga comigo mesma por querer abraçar o mundo, mas não 'dar conta' dele.
Mas enfim, abri a geladeira. E algumas guloseimas estavam lá. Convidativas. Deliciosas.
E então curei meu vazio com açúcar.

2 comentários:

Unknown disse...

alguém sabe como colocar um smile de queixo caído???

o bom é que EU interpreto do jeito que eu quiser... e se eu estiver certa, ficou MTU massa.

Ah... nota 9,5 (vi um SE no lugar de um ME no inicio do texto)..
já que pediu uma crítica, tive que xeretar pra achar algum defeito (q talvez nem seja um...) hehehe

eu sempre disse q vc tinha talento
mas elogios d+ legam ao comodismo... estou aqui é pra te cutucar mesmo! §;)

amo vc, estrela!


beijoka

guiLemon disse...

das duas uma... ou isso td é literal, e é bizarro, ou eh uma metáfora, e é esquisita!
hahahaha

mas sério, qual das vertentes vc recomenda pra interpretaçao do q escreveste?! ao pé da letra ou nao?!
haha
:***