Postagens populares

quarta-feira, 23 de abril de 2008

o quebra-cabeça nunca termina! - Parte I

"A vida de muita gente começa com tudo no lugar, como um quebra-cabeça completo, formando uma figura perfeita, mas que vai se desintegrando com o tempo e às vezes sobram apenas fragmentos de cenas felizes. Sempre tive a sensação de que a minha vida era o contrário - eu era a peça perdida de um quebra-cabeça que um dia formaria uma imagem poética. 'O importante não é como você começa, mas como termina' aprendi com um amigo."
Essa é a voz de Rosana Queiroz num livro que ganhei de presente nas férias e devorei em dois dias: Só: dores e delícias de morar sozinha. Descobri essas e outras dores e delícias ao longo de 5 meses que passei vivendo em uma casa, sozinha mesmo. Agora tomei uma decisão e mais algumas vieram juntas de brinde. Esse livro (e a descoberta das dores e delícias sozinha - concordando com o 'descoberta' mesmo) me fez pensar sobre o que é viver sozinha (e não falo aqui de morar) e o que é você ser, ou se sentir a peça solta de um quebra-cabeça, talvez até pior: não saber de qual quebra-cabeça você faz parte.

E eu ainda estou pensando sobre isso.

3 comentários:

Unknown disse...

oooo bebê!!!
queria tá aí pra te emprestar meu ombro!!!
=/

espero um email seu, tah!ou uma ligação...
=***
amo vc, miga

Rodrigo disse...

"A liberdade é a possibilidade de isolamento(...) Se te é impossível viver só, nasceste escravo..." Fernando Pessoa, O Livro do Desassossego.

Unknown disse...

Uau!

Adorei o post. Vou correr para comprar o livro!

Grande satisfação em encontrar esse cantinho!

Obrigadíssimo e voltarei mais vezes!

Conde MOAI
www.apoenicos.zip.net